sexta-feira, maio 29, 2009

Azambujamos?!

O que acontece na Feira de Maio de Azambuja não cabe no imenso rol de actividades incluídas no programa. Nem se consegue contar por palavras. De 28 de Maio a 1 de Junho há que percorrer as ruas, as praças, os lugares. Abrir os sentidos e captar o mais que se consiga de tudo aquilo que possa dar prazer. São fados. São toiros. São arraias e sardinha assada. São as músicas dos Buraca Som Sistema. Os trocadilhos brejeiros do Quim Barreiros. As notas vibrantes de Ana Moura. O folclore permanente na Praça das Freguesias. É de manhã à noite. Mais tarde e noite. Mais madrugada. Os organizados podem munir-se de um programa e programar. A maioria vai à aventura.
Lê-se em diagonal. Entrada de toiros conduzidos por campinos nas ruas da vila. Todos os dias há uma. Na Sexta há um cortejo de campinos e gado à luz de Archotes. A homenagem ao campino é no Domingo às 9h30 da manhã. Espectáculo Equestre na Praça de toiros no Sábado às 21h30. Corrida à portuguesa no domingo. Às cinco em ponto da tarde.

A Câmara Municipal destacou alguns momentos no topo do folheto. Ana Moura, dia 28, quinta-feira, no Páteo Valverde a partir da meia-noite. No dia seguinte, sexta-feira, a noite da sardinha assada, Quim Barreiros canta na Praça do Município a partir das 3 (três) da manhã. Para ajudar a digestão dos mais comilões e entreter as insónias que a adrenalina provoca. Os Buraka Som Sistema dão espectáculo dia 30 de Maio, Sábado, à meia-noite, Junto à Escola Secundária. Na segunda-feira, dia 1 de Junho à meia-noite a Feira fecha com um “Espectacular Fogo de Artifício”.

in Mirante




Eu Azambujo

Tu Azambujas

Ele Azambuja

Nós Azambujamos

Vós Azambujais

Eles Azambujam

Ajambujamos todos, que é para a festa ser maior!!!

Sem comentários: