quarta-feira, junho 03, 2009

4 S's que são sinónimo de FESTA...

Eu sei que ainda hoje é quarta-feira, mas como já não consigo pensar noutra coisa, o melhor é ir despachando já os programas (isto tudo para os meus amigos estarem atempadamente avisados)...

SANTARÉM
Feira Nacional de Agricultura 2009

De 6 a 14 de Junho de 2009, o Centro Nacional de Exposições acolhe a 46ª Feira Nacional de Agricultura e a 56ª Feira do Ribatejo. Nesta edição o tema principal é a “Água”, uma temática actual de grande importância para a agricultura portuguesa.
Palco privilegiado para o debate das questões emergentes e decorrentes dos desafios que o sector enfrenta, este tema vai estar em discussão através de vários seminários e congressos, contando para o efeito com o apoio das organizações de agricultores e de várias instituições bancárias.
A região do Ribatejo vai também estar em debate, as suas potencialidades, vantagens e desvantagens, estando igualmente equacionado um espaço específico destinado às principais entidades da região, com organização e animação próprias.
Prosseguindo a estratégia de anos anteriores, os objectivos desta edição passam pelo reforço de várias componentes da feira promovendo o seu alargamento e diversidade, de modo a proporcionar um grande motivo de interesse para os visitantes, especialmente para os citadinos.
No Pavilhão da Confagri, vão estar disponíveis para degustação e venda produtos de qualidade, como a cereja de Cova da Beira; azeites das regiões mais importantes do país, vinhos de todas as regiões, produtos da floresta e leite e lacticínios, todos portugueses.

Quem já conhece a Feira da Agricultura, sabe que o programa das festas é variado! Desde entradas, largadas, mesas da tortura, provas de dressage, equitação de trabalho, equitação portuguesa, atrelagem, treinos de forcados, campinagem, sevilhanas, ranchos, tunas, mostras de artesanato, tasquinhas, doçaria, mostras de cães, corridas de galgos, corridas de toiros e afins... o meu destaque vai para:
* desde já o meu pai, que vai representar em stand próprio a marca Errepi... a melhor do mundo em máquinas de azeite e todo o tipo de pequenos auxiliares de lide agrícola (passa a publicidade!...eheheh).
* os espectáculos de Deolinda (6.Junho - 23.00), Tony Carreira (para quem gosta, 7.Junho - 22.30), Rita Red Shoes (10.Junho - 23.00), Ana Free (12.Junho - 22.30) e os shows diários de David Antunes e convidados, no Palco Fora d'Horas.
* a corrida de toiros do dia 10 de Junho que porá, mais uma vez, frente a frente João Moura, Diego Ventura e João Moura Jr. a lidar toiros Pasanha, que serão depois pegados pelos forcados de Santarém e de Alcochete.

Se interessar o programa completo...



SALVATERRA DE MAGOS
Festas do Foral, dos Toiros e do Fandango 2009

A Festa do Foral, dos Toiros e do Fandango, realiza-se em Salvaterra de Magos de 6 a 14 de Junho. Durante uma semana está de regresso à Avenida Dr. Roberto Ferreira da Fonseca a tradição das entradas e largadas de toiros.
Espectáculos musicais e outros eventos culturais estão em destaque num programa recheado de tradição. Haverá ainda espaço reservado à Gastronomia com tasquinhas e no final de cada noite a animação será garantida pelo espaço Fora de Horas.

Deste programa, o destaque não podia ir para outra coisa senão:
* a barraca do Pipas, que concerteza será mais uma vez a barraca a dar mais "barracada" nas Festas de Salvaterra, isto tudo no bom sentido... claro! Nós lá estaremos a fazer a festa, mais uma vez!... desta feita, do lado de fora do balcão!!!
* o concerto do Toy (6.Junho)... é que nem consigo dizer mais nada, a não ser "aguenta-te com esta, aguenta-te com esta... a culpa não foi minha, tu é que querias festa!".
* a noite de fados (9.Junho), porque fado é sempre fado...
* e o tributo a Xutos (12.Junho), desde que seja feitos pelos nossos Gritos Mudos.

Mais uma vez, se interessar o programa completo...
http://www.cm-salvaterrademagos.pt/NR/rdonlyres/4D792DDB-39D0-4ADE-91C6-F9F61C7B00C1/0/Festas_de_Salvaterra_1.pdf



SAMORA CORREIA
Sábado, 6.Junho - O amigo Jorge Martini fará a Noite Latina, no Bar do Concelho, e nós só estamos à espera que comece a música, para dar corda aos sapatos e bailar pela noite dentro...



Last, but not least...


SANTOS POPULARES
Sexta, 12.Junho - Os bairros populares, os manjericos, as marchas, as sardinhas no pão, a sangria "fui eu qu'a fiz"... e já nem preciso falar mais!



E agora, não há aí uma poção mágica para que me possa dividir em 3 ou 4, para aproveitar isto tudo?! Mas porque é que esta malta não aprende a fazer uma coisa de cada vez?!... Uisgasse...

Sem comentários: